terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais música...

Prosseguindo no gancho musical que esse blog pegou no último post...

Eu trabalho no centro da cidade, onde, claro, é cheeeeio de camelôs. E ultimamente tudo o que mais se vê na rua é camelô de CD e DVD pirata, certo?

Pois bem... tem um cidadão por lá que acha que deve animar o dia de todo mundo. E às oito da matina já está lá o rapaz, todo animadão, enchendo a nossa vida – e a nossa jornada de trabalho – de sambinhas, pagodões, sertanejos ou o que a inspiração dele mandar. Nem janelas fechadas no alto de um prédio são suficientes para deixar a música de fora!

E desde a semana passada, creio que em uma homenagem antecipada ao “Dia das Crianças”, o nosso amigo ambulante só vem tocando músicas ao estilo Balão Mágico, Xuxa, Trem da Alegria e companhia limitada.

Agora, a campeã, a campeã de todas, que tocou tipo umas oitocentas e quarenta e sete vezes por dia, foi essa aqui:



CLARO que hoje, ao ouvi-la, eu lembrei da Ana Paula e da sua “Lua de Cristal”, né? rsrsrs...

Simplesmente AMEI o post da Ana, que se expressa sempre tão, tão bem! E aí penso no quanto tenho recebido indícios de todos os lados de que não podemos deixar o pessimismo nos dominar. Estou pensando que pode ser Papai do Céu, me dando um chacoalhão nesse sentido...

Assim, no meu esquema “um dia de cada vez”... hoje eu encho os pulmões e grito a pleno vapor:

DE HOJE EM DIANTE... SÓ QUERO BOAS NOTÍCIAS!
ME CONTE BOAS NOTÍCIAS!
SOMENTE BOAS NOTÍCIAS!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Música prá alma

Acho o máximo quando eu vejo posts com música... Nossa, música fala direto com a alma da gente, né?

A minha vida é marcada por elas... Momentos bons, ruins; comemorações; datas marcantes e especiais. Tudo tem uma trilha sonora, e é incrível isso, pois acredito que daqui a váááários anos, quando eu estiver bem velhinha, ainda terei a mesma capacidade de reviver um momento da infância, ou da juventude, só de ouvir determinada música tocando...

E aí hoje eu ouvi uma música que, apesar de ter me feito chorar, também me trouxe um pouquinho de paz prá alma. O porquê eu não sei exatamente... A letra? A melodia? A fase sensível que estou vivendo? Talvez um pouco de tudo...

E pensei no quanto é estranho eu nunca ter falado de música aqui... ou nunca ter deixado a música falar por mim!

Portanto, é isso que faço hoje... deixo a música que literalmente “tocou meu dia” falar por mim...

Do Lado de Cá
Chimarruts

Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
A vida é agora, vê se não demora.
Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade pra pular
Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá...



Em tempo: meu retorno e os posts talvez mais leves não significam necessariamente que eu estou melhor. Mas, com certeza, que estou me esforçando para estar melhor...

Obrigada a todas que me mandam lindas mensagens de amizade e otimismo, e que me ajudam, com certeza, a ver que existe um “lado de cá”...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um dia de cada vez...

Esses dias ando enfrentando (mais) um dos meus dilemas: o que é melhor, ou mais sensato, quando se pretende superar uma situação, ou, no meu caso, uma fase da vida?

Resposta 1 – fugir do que te remete ao sofrimento que se quer evitar;
Resposta 2 – enfrentar o sofrimento que vem junto com a fase, de frente, e esperar que ela passe, respeitando o tempo de as coisas acontecerem.

Prá quem já conhece esse blog, fica fácil saber que a fase que quero superar é a de treinante... Quero me ver, logo, claro, “promovida” a gestante, porque acho que esse é um caminho sem volta. Às vezes tenho a impressão de que ou engravido, ou não serei mais feliz na vida...

Exagero? Quem vive essa fase, nessa intensidade toda em que me encontro, e após tantos meses, sabe do que eu falo...

Primeiro me joguei nesse mundo dos blogs, seguindo a “resposta 2”, me expondo sim, mas vendo que não estava só nessa luta. Passaram-se alguns dias. Depois, alertada por uma amiga de que eu estava simplesmente “pirando”, tomei uma atitude radical e parti para a “resposta 1”, buscando achar o equilíbrio, buscando “esquecer”. Passaram-se outros tantos dias.

E eu continuo aqui. I-G-U-A-L. Querendo as mesmas coisas, sentindo os mesmos medos, sofrendo do mesmo jeito, mas tentando viver. Um dia de cada vez. E tentando ser paciente.

Uma coisa eu descobri nesses dias. Não é o fato de visitar os blogs, escrever aqui, ou simplesmente fingir que isso não existe, que vai me deixar melhor. Nem pior. O sentimento eu carrego aqui de qualquer jeito. Está comigo, no coração. Esses dias longe não me fizeram parar de pensar e querer o meu bebê. Eu chorei do mesmo jeito, quando tive que chorar, e senti todas as coisas, quando elas bateram forte.

Descobri que, independente de passar por aqui ou não, preciso fazer dos meus dias os melhores possíveis enquanto “espero esperar”.

E, de verdade, SENTI FALTA de vocês, leitoras muitas vezes sem face, mas que estão aqui prontas para ouvir os meus surtos, e prontas para um simples “eu te entendo”...

Fui voltando timidamente... visitei o cantinho de uma, de outra... Deixei raríssimos comentários, mas o fiz vez ou outra.

E tenho chegado à conclusão de que não é este espaço que intensifica a minha dor. Sou eu mesma. E nada mais.

Portanto, o melhor que faço é, sim, continuar buscando o equilíbrio até o que “meu milagre” aconteça. Só que ele não está dentro ou fora da internet. Ele está dentro de mim!

Queria agradecer a todas vocês que me deixaram recadinhos carinhosos, que me mandaram e-mails nesses dias, se mostraram tão solícitas e solidárias. Dizer que, apesar de eu não ter deixado comentários, estou a par da luta e do dia a dia de cada uma. Quero, ainda, agradecer às novas seguidoras (fiquei impressionada, ganhei seguidoras mesmo sumida! AMEI...), e dizer que logo vou visitá-las e conhecê-las, também.

E dizer ainda que, vez ou outra, vou passar por aqui, sim...

Não quero que o blog volte a se tornar a válvula de escape que estava sendo a princípio. Quase uma obsessão, uma necessidade. Mas pode, sim, porque não, ser um “aliado”? Virei quando tiver vontade. Certamente eu vá escrever com menos frequência. Talvez eu comente menos nos outros blogs, mas continuarei acompanhando e torcendo por todas vocês.

Sobre o conselho e a amiga do post anterior... ela não estava errada, não! O papel dela foi muito, muito importante nisso tudo. Ela me mostrou não que o blog não serve prá mim, mas que eu preciso, sim, desse equilíbrio que estou querendo encontrar.

Eu complemento a sábia lição concluindo que talvez a troca de experiência possa, sim, ajudar, se bem dosada... E é o que tentarei atingir, daqui prá frente.

Por enquanto, vamos seguindo... um dia de cada vez!

Beijos beijos,
da Rezinha...