quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um dia de cada vez...

Esses dias ando enfrentando (mais) um dos meus dilemas: o que é melhor, ou mais sensato, quando se pretende superar uma situação, ou, no meu caso, uma fase da vida?

Resposta 1 – fugir do que te remete ao sofrimento que se quer evitar;
Resposta 2 – enfrentar o sofrimento que vem junto com a fase, de frente, e esperar que ela passe, respeitando o tempo de as coisas acontecerem.

Prá quem já conhece esse blog, fica fácil saber que a fase que quero superar é a de treinante... Quero me ver, logo, claro, “promovida” a gestante, porque acho que esse é um caminho sem volta. Às vezes tenho a impressão de que ou engravido, ou não serei mais feliz na vida...

Exagero? Quem vive essa fase, nessa intensidade toda em que me encontro, e após tantos meses, sabe do que eu falo...

Primeiro me joguei nesse mundo dos blogs, seguindo a “resposta 2”, me expondo sim, mas vendo que não estava só nessa luta. Passaram-se alguns dias. Depois, alertada por uma amiga de que eu estava simplesmente “pirando”, tomei uma atitude radical e parti para a “resposta 1”, buscando achar o equilíbrio, buscando “esquecer”. Passaram-se outros tantos dias.

E eu continuo aqui. I-G-U-A-L. Querendo as mesmas coisas, sentindo os mesmos medos, sofrendo do mesmo jeito, mas tentando viver. Um dia de cada vez. E tentando ser paciente.

Uma coisa eu descobri nesses dias. Não é o fato de visitar os blogs, escrever aqui, ou simplesmente fingir que isso não existe, que vai me deixar melhor. Nem pior. O sentimento eu carrego aqui de qualquer jeito. Está comigo, no coração. Esses dias longe não me fizeram parar de pensar e querer o meu bebê. Eu chorei do mesmo jeito, quando tive que chorar, e senti todas as coisas, quando elas bateram forte.

Descobri que, independente de passar por aqui ou não, preciso fazer dos meus dias os melhores possíveis enquanto “espero esperar”.

E, de verdade, SENTI FALTA de vocês, leitoras muitas vezes sem face, mas que estão aqui prontas para ouvir os meus surtos, e prontas para um simples “eu te entendo”...

Fui voltando timidamente... visitei o cantinho de uma, de outra... Deixei raríssimos comentários, mas o fiz vez ou outra.

E tenho chegado à conclusão de que não é este espaço que intensifica a minha dor. Sou eu mesma. E nada mais.

Portanto, o melhor que faço é, sim, continuar buscando o equilíbrio até o que “meu milagre” aconteça. Só que ele não está dentro ou fora da internet. Ele está dentro de mim!

Queria agradecer a todas vocês que me deixaram recadinhos carinhosos, que me mandaram e-mails nesses dias, se mostraram tão solícitas e solidárias. Dizer que, apesar de eu não ter deixado comentários, estou a par da luta e do dia a dia de cada uma. Quero, ainda, agradecer às novas seguidoras (fiquei impressionada, ganhei seguidoras mesmo sumida! AMEI...), e dizer que logo vou visitá-las e conhecê-las, também.

E dizer ainda que, vez ou outra, vou passar por aqui, sim...

Não quero que o blog volte a se tornar a válvula de escape que estava sendo a princípio. Quase uma obsessão, uma necessidade. Mas pode, sim, porque não, ser um “aliado”? Virei quando tiver vontade. Certamente eu vá escrever com menos frequência. Talvez eu comente menos nos outros blogs, mas continuarei acompanhando e torcendo por todas vocês.

Sobre o conselho e a amiga do post anterior... ela não estava errada, não! O papel dela foi muito, muito importante nisso tudo. Ela me mostrou não que o blog não serve prá mim, mas que eu preciso, sim, desse equilíbrio que estou querendo encontrar.

Eu complemento a sábia lição concluindo que talvez a troca de experiência possa, sim, ajudar, se bem dosada... E é o que tentarei atingir, daqui prá frente.

Por enquanto, vamos seguindo... um dia de cada vez!

Beijos beijos,
da Rezinha...

17 comentários:

  1. Oi!
    Entendo perfeitamente o que sente. Peguei o seu contato através do blog Palavra voando. Finald e agosto tb entrei nessa de escrever um bolg para aliviar,... uma válvula de escape como vc disse. E acho bom sim trocar ideias, ver que outras têm dificuldades, facilidades, anseios,... Tem me ajudado bastante.
    Há quanto tempo vem tentando?

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaa, falou tudo que eu tenho sentido esses dias! Mas ainda tenho essa sensação que ainda preciso do tempo.... Por enquanto meu blog segue fechado pra balanço, mas já tenho me sentido mais forte e pretendo voltar "jájá"! BJS

    ResponderExcluir
  3. Rê!!!
    Fiquei tão feliz de receber seus comentários! E agora to mais feliz em saber que vc não vai sumir de vez, que vai escrever vez ou outra.

    Tudo depende da forma como vc encara este espaço aqui. Eu, como vc já sabe, optei em não falar tanto sobre este assunto, para não intensificar o que já é bem intenso para mim.

    Mas quando sinto vontade de escrever sobre, eu escrevo. Para mim relatar tudo o que se passa criou muita expectativa, e não foi nada bom.

    O importante é vc encontrar o equílibrio.

    Sobre a baby dog eu digo para vc o seguinte: Dá trabalho sim, porque ela vai exigir tempo do seu dia. Mas para mim tudo é prazeroso. No início, digo nas duas primeiras semanas de convivência, confesso que me arrependi, porque achei que ela não ia se acostumar. Mas tudo é questão de adaptação e convivência. As coisas se encaixam, e agora ela segue o nosso ritmo.
    Escolhemos Lhasa Apso justamente por conta de trabalharmos fora o dia todo. É uma raça menos independente, que suporta melhor a solidão. Nos primeiros dias ela chorou, mas agora ela brinca muita sozinha, como minha vizinha me relatou. E raça é indicada para apartamentos.

    Mas é uma decisão que tem que ser tomada com consciência, afinal o bichinho vai viver bem uns 10 anos ou mais e precisa de cuidados diários.
    Hoje, por exemplo, não dá mais para sairmos sem pensar em como vamos fazer com ela.

    No meu caso ela tem sido minha terapia sim, minha companheira. Amo muito!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Achei seu blog no de alguma das amigas em comum e supeeer me identifiquei com o seu post! Eu passei por um momento assim esses tempos, quis fugir de tudo, achei que era melhor me afastar do blog etc, mais percebi que nao dava para mudar o que eu sentia fugindo das coisas, o amor, a vontade, a frustração continuava lá dentro de mim me matando, dei um tempo e depois voltei mais tranquila e decidi que o que preciso mudar são meus pensamentos e nao fugir, encarar sim de uma melhor forma ...
    É dificil, estou no final do 9° mês de tentativas e nesse tempo ja surtei, frustrei, fiquei depre, quase enlouqueci RSrs e agora, to tentando fazer diferente ...
    Enfimm, to escrevendo um livro rs
    Vou te seguir e quero acompanhar e torcer mtoo pelo seu positivo!
    Venha no blog sim, faz bem escrever e sempre encontramos apoio de pessoas que passam pelo mesmo, isso dá forças!!
    Um BeijO

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê! Que bom que voltou! Eu entendo o que vc está passando, pois acho que todas nós treinantes blogueiras passam por isso ao menos uma vez, mas acabamos voltando, realmente a vontade está dentro da gente, não some só no fato de não falarmos mais no assunto, ela continua ali, para mim o blog é mto importante, pois aqui que encontro mulheres passando pela mesma situação, e que por isso me entendem, assim consigo falar menos do assunto com outras pessoas e td mundo acha que tô ótima, encarando tudo na boa, mas só as amigas blogueiras realmente sabem como me sinto.

    Bjnhus...

    Que papai do céu nos ajude a alcançar o equilibrio!

    ResponderExcluir
  6. Rê querida,
    Não deixa a blogosfera não... Médicos e psicologos aconselham as treinantes mais ansiosas a frequentar grupos, foruns etc, onde possamos falar de tudo sem medo e estes nossos cantinhos são para isso mesmo, e quer melhor apoio e compreensão do que outras treinantes? Só elas te entendem, so elas sabem a palavra e a hora certa para saber o que dizer... então só tem vantagens, fica por aqui mesmo!
    Olha tou ate te seguindo, pra ser mais uma torcendo pelo seu positivo, ta vendo? =D
    Energias positivas é o que queremos para ter nosso positivão!

    beijooos

    http://desmisturandominhasideias.blogspot.com/
    Fico a espera da tua visitinha =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!
    Vc voltou, que otimo!! Concordo que seja melhor voltar mais devagar mesmo, vc tem que fazer as coisas no seu ritmo, pra não se angustiar!!
    Na hora certa seremos presenteadas com nosso positivo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô tão feliz de ver que vc tem conseguido se encontrar, está aprendendo a conviver com tudo que a vida coloca em suas mãos.
    Eu sei que cada um deve encontrar seu ritmo, seu tempo e sua maneira de fazer a vida funcionar, parabéns por buscar esse equilibrio.

    Estou mto feliz de ver que vc está voltando! Esses blogs nos viciam...rs não é?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Re, fiquei tao feliz de ver seu comentario....q bom q vc voltou, vc faz falta aqui.
    Obrigada pela força amiga, estou me recuperando e vou continuar a luta.
    Deus vai me ajudar!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Bom te ver por aqui e saber de vc.
    Não é fácil ser tentante e eu entendo tudo o que vc escreveu...já passei por essa fase, agora me sinto mais tranquila, mais ainda temo voltar a ficar do jeito que já fiquei um dia (um trapo).
    Faça da maneira que vc achar melhor, escreva qdo quiser, qdo não tiver a fim só leia, só faça o que seu coração mandar...mais não fique deprê...pelo menos tente não ficar.
    Vamos ser todas vitoriosas vc vai ver.
    Bom fds.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  11. Welcome back amiga!!!!!!!
    Muito bom saber que por mais dificil que seja, vc continua lutando para encontrar seu equilibrio. Estamos juntas, conte comigo e seja feliz!!!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  12. hahahaha, so rindo Re!! a gente nao tem jeito, gosta disso aqui pra caramba kkk
    amiga, tenho varias novidades, vc leu meu blog??
    Preciso responder seu email, faco isso em breve.
    Sabe q estou aqui torcendo e muuuuuito por vc, sempre!!
    Um bjao

    ResponderExcluir
  13. Te encontrei em um blog de uma amiga e como compartilhamos de um mesmo sonho decidi te seguir. espero que não seja incomodo. Vou ficar na torcida por vc!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rezinha...

    Cheguei ao seu blog pois temos algumas amigas em comum... li seu post e vi que na verdade conhecer pessoas com histórias parecidas com as nossas nos fartalece pois sem dúvidas não somos só na busca de nossos sonhos... escrever nossas emoções, compartilhar o que aprendemos a cada dia nos permite desabafar sem falar... abrir nossos corações... concordo com você de que precisamos de um equilíbrio de alma e de coração afinal somos pessoas diferentes que apesar de um sonho comum também possuímos histórias diferentes... aprendi nestes anos de busca a não olhar para o lado... olho em frente pois eu tenho certeza que ha alguns passos... não importam quantos precisam ainda ser dados a minha promessa se realizará e eu terei o meu tão sonhado e amado bebê... Cuida do seu coração, viu??? Com certeza você também terá o seu e juntas poderemos compartilhar a nossa felicidade assim como compartilhamos nossa busca!!!

    Quando puder passe no meu blog, te espero por lá!!!

    Bjos Janaina
    http://mamysdream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Reeee
    Fiquei tao feliz com teu comentario no meu blog e tua preocupaçao comigo!! Obrigada!!
    Que coisa, eu me identifico tanto com vc, apesar de nem te conhecer, fiquei tao feliz com teu comentario e ao saber q vc voltou a postar aqui! Eu to sem tempo pra postar, mesmo assim deixei um recadinho la no meu blog.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Re, amiga...
    Que bom que vc voltou, e obrigada por tudo viu, assim que der, eu respondo seu e-mail.
    É bom dar um tempo no blog, até pra gente ver realmente o que nos deixa mais ansiosas e o que nos ajuda a lídar com tudo isso.
    Mas, sinceramente, eu não acho que o blog nos faça mal, mas tbm não podemos achar que tudo vai se resolver aqui né.
    Mas vc sabe que eu torço muito por ti, e logo tudo se resolverá. Já te aceitei no orkut.
    Bju flor.
    Boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  17. Oh querida eu que agradeço o carinho sim, vou acompanhar sempre voce quando der, pense sempre em Deus e descanse nele, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
    Bjoos e tudo vai da certo.

    ResponderExcluir