segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começando do comecinho...

Blog.

Blog.

Blog.

Blog...

A palavra parece aqueles barulhinhos de relógio, batendo na minha cabeça... Tic Tac. Ding. Dong.

Prá que um blog, filha de Deus??? É justamente isso que tenho me perguntado há algumas semanas... Mas ainda assim, a ideia tem me parecido irresistível!

Mas vamos começar do começo...

Eu, Rezinha, sou uma pessoal bem legal. Tenho muitas qualidades e, como qualquer ser humano, muitos defeitos também. E um desses defeitos é me achar “dona da verdade”. (É, o “bem legal” do começo da frase era mesmo só prá deixar esse defeitão mais leve!!!).

Mas voltando ao “dona da verdade”... Minha irmã, tempos atrás, resolveu fazer um blog. Eu enchi a boca prá falar que era coisa de quem não tem o que fazer. Que era muita exposição. Que ela deveria se preservar. Até visitei o blog dela algumas vezes, mas o assunto, realmente, não me animava muito.

Até que um dia, sem querer... descobri que o mundo dos blogs é ultra-mega-maxi amplo! Tem blog de tudo o que é assunto!

E, sem querer uma vez mais, me deparei com blogs de um assunto que faz meu coração bater descompassado nos últimos meses: a maternidade.

Não sou mãe, e até exatos seis meses atrás, nem pensava nisso, juro! Mas de repente essa coisa toda tomou conta de mim! Nos próximos posts (se eu concluir que devem ser feitos novos posts... rs...) vou contar detalhes disso...

Por ora, o que importa é que o meu lado “dona da verdade” teve que baixar a cabeça e pedir perdão, pelo menos quanto ao assunto “blog”.

A cada dia que passa, tenho mais e mais vontade de abrir esse espacinho prá vir aqui, desabafar, botar prá fora meus medos e paranóias (que são muitos, ah, como são!), e, principalmente, prá trocar experiências e conhecer pessoas que estão vivendo as mesmas aflições que eu...

E hoje, num começo de semana como tantos outros, resolvi dar um passo prá tornar isso uma verdade.

Assim, faço aqui meu primeiro post. Não sei quantos virão, não sei até onde vai essa minha vontade. Mas hoje ela tá enooooorme, estourando, gritando no meu peito. E vou seguir esse instinto, certa de que isso vai me fazer bem.

E por enquanto é isso... Se algum “maluco” resolver passar por aqui e ler meus desabafos, dar um alô, um apoio, vai ser ótimo, sou sempre 100% aberta a novas amizades... Caso contrário, que esse espaço funcione como uma válvula de escape... Já vai ser ótimo, e meu marido agradece!!! rsrsrs...

5 comentários:

  1. Oi.. adorei a visita no meu blog. Não sou calma e durante um bom tempo fui a ansiedade em pessoa, só estou calma neste momento, mas nada impede de novos surtos.. hahaha! Criar o blog e compertilhr me fez muito bem e foi super importânte para me ajudar a chegar nessa fase mais "deixa rolar".

    Seja bem vinda e espero que você goste da blogosfera e tenha muitos posts para dividir com a gente.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao mundo dos blogs!!! Eu adoro tudo isso aqui!! Vc vai de divertir muito!!! E esse assunto maternidade é incrivel né!!
    Passei por um aborto e agora estamos voltando aos poucos ao mundo dos tentantes!!!
    Compartilhar as experiencias é maravilhoso!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha....

    Essa maluca aki leu seu post e já está te seguindo...

    Querida, esse cantinho aki é bom demais, pelo menos pra mim!! Espero q seja pra vcs tbm..

    Passa lá no meu blog e se gostar me segue tbm..

    Tenha um lindo dia e seja super bem vinda!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Rê!!
    Vi que vc começou seu blog pelo blog da Stella!! Vim te dar boas e vindas e te convidar pra passear lá no meu!!
    Beijokas!
    Mercia

    ResponderExcluir