segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ai que remorsoooo!!!

Ai, gente, tô mal... Malzona mesmo, e, claro, pensei em desabafar aqui, prá vocês...

Já até tinha um post escrito pra hoje, mas esse vai ter que passar na frente. Deixo o outro prá amanhã!

Vamos aos fatos!

Maridão me pegou no trabalho hoje, e estávamos belos e formosos ao voltar para casa. Ele me perguntou se eu estava bem (por causa da visita "ridícula" de ontem - é, a monstrenga), e pronto, bastou prá eu entristecer...

Tentei deixar prá lá, mas a gente sabe que, lá no fundo, não consegue. É sempre assim.

Vim o caminho todo até em casa meio quieta, calada, tentando fazer força para brincar, conversar.

E, quando estávamos chegando, a retardada aqui fez a "porcaria"...

Passamos por um vizinho mala (todo mundo tem um vizinho mala, né? Pois é, mas esse é demais, se acha o gostosão, o bonzão, o sabe-tudo), e ele estava com seu lindo filhote de mais ou menos um aninho...

Caraca, o cara é o maior chato da paróquia, e ainda assim, tem um filhão lindo de viver daquele??? Como pode??? Cadê a justiça, hein???

Gente, eu sou uma pessoa super-do-bem, e meu marido, bom, esse é do outro mundo! Tá prá nascer criatura mais bondosa, simpática, alto-astral, altruísta, que ele... Só que a gente NÃO TEM UM BEBÊ!

E aí, essa "retardada" que vos fala, faz o que? Vira para o maridão e solta, sem pensar, a seguinte frase:

"Até esse mala desse vizinho tem um bebê e a gente não!!!"

Nessa hora, gente, meu mundo caiu... Meu marido, sempre tão otimista, tão "prá frente", olhou prá mim e em seguida baixou o olhar. Não disse nada. Nadinha. E eu li, na expressão e no silêncio dele, a sua tristeza por isso. E a minha culpa, minha tão grande culpa!

Pombas, até agora, estamos lidando com a "infertilidade masculina". Hellooo, Rezinha! Acorda! Deixa de ser egoísta: nunca te passou pela cabeça que ele, o marido, apesar da pose de "durão" e "tá tudo bem", pode se cobrar? Pode sofrer com isso? Pode se culpar por não ter acontecido???

E o que todos ganham se você, esposa insensível, aumentar as cobranças em cima dele, como fez hoje? NADA, absolutamente NADA! Pelo contrário, os dois só perdem, não é mesmo?

Gente, por favor, não me entendam mal. Eu nunca encarei o problema que enfrentamos como um "problema dele". É um "problema nosso", sem dúvida alguma... Qualquer problema de infertilidade é DO CASAL, e ponto.

Mas ando cega com essa busca, com essa espera, com essa dor. E estou perdendo a noção do que posso ou não fazer, de até onde posso ou não surtar...

Agora, passadas algumas horinhas, já está tudo bem. A tristezinha dele passou, acho até que ele já esqueceu. Está aqui, todo engraçadinho de novo, fazendo piadas e bagunças pela casa, tentando me alegrar (ele é realmente especial!).

Prá me redimir, eu dei um carinho especial e repeti o quanto o amo. Não toquei no assunto, porque não quero "materizalizar" qualquer culpa sobre ele... E daqui a pouquinho vou abraçá-lo bem forte e dormir assim, juntinho...

Mas uma palavra dita não volta atrás... Estou mal, culpada, por ter dito o que disse e por, mesmo sem querer, ter percebido que estou colocando uma pressão maior do que deveria sobre ele...

E, não paro de me perguntar: Por que??? Por que é tudo tão difícil, hein???

24 comentários:

  1. Reeee, nao fica assim!
    Eu tenho o mesmo problema aqui em casa, vc sabe, e sei bem como eh dificil controlar a lingua. rsrsrs
    Mas vc sabe q nao eh por mau, vc nao se referiu a ele e sim num contexto.
    Como meu marido nao aceita q o problema seja SO dele, acho q nem se eu falasse alguma coisa, ele se abalaria.. mas tbm acho q ele pensa assim pq esta se escondendo atras da mentira.
    Mas nas proximas semanas nos teremos q fazer de novo os testes e eu sei bem q o povo da clinica ira comentar q o espermograma dele eh baixo e mata-lo de vez!!
    Uma pergunta, seu marido toma Zinco? eh super importante q sim, pois o zinco ajuda na melhora dos "nadadores".
    Nao quero te ver assim, interrogativa e tensa.. as coisas vao melhorar!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Re querida... agora sou eu aqui te dando apoio!!! Nao sei nem direito o que falar, mas estarei aqui virtualmente do seu lado se vc precisar, ta? Eu sei bem como eh isso, falamos coisas que entristecem quem amamos e depois... o remorso!!! Mas acho q vc fez bem, se desculpou e ele ja esta feliz de novo! Quem sou eu pra dar conselhos, mas pense nas coisas boas q vcs tem juntos, tenho certeza q logo logo vcs estao com bebezinho, e quando eu for ao Brasil, vou querer conhecer, ok??
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer, deixa nas maos de Deus, ELE sabe o que eh melhor...bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah as vezes falamos demais mesmo... o duro é magoar as pessoas ne?? Mais ele sabe q vc não falou por querer ne... bjs

    ResponderExcluir
  5. Ô Rezinha...

    Tenha calma amiga ( eu sei que não adianta dizer isso!)...realmente palavras ditas não voltam atrás...mas que bom que teu marido não ficou remoendo isso...
    Não se sinta culpada amiga, foi um impulso...mas, melhor do que ficar se sentindo culpada seria conversar com ele. Acredito que isso não iria materializar a culpa...

    BJS!!!

    ResponderExcluir
  6. O Re! As vezes isso acontece mesmo! Eu tb estou assim, ansiosa, chateada com as coisas, e as vezes acabo fazendo comentarios infelizes... mas acontece! Por mais que tentemos, as vezes escapa! Mas o importante e que seu marido nao ficou remoendo o comentario. Nao se sinta culpada! Demonstre mto carinho e Bora pra frente!

    Bjnhus

    ResponderExcluir
  7. Ei Amiga!
    Olha não fica se culpando não, essas coisas acontecem, a gente fala sem pensar...a "raivinha" vc sente é do seu vizinho e não do maridinho, que é tão especial, como vc mesmo disse!!!
    Fica tranquila, tudo vai se resolvendo!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Entendo que vc falou sem querer magoa-lo ou culpa-lo. E acho que ele tb entendeu isso. Na verdade vc só fez uma constatação, porque parece que todo mundo engravida menos a gente (independente de quem tem problema ou não, porque tanta gente engravida mesmo com tantas adiversidades...)
    Não se culpe não.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Rê, a gente sabe como é difícil receber essa maldita visita, mas as vezes a genet fala sem pensar, e sem a maldade de ofender ou magoar.
    Tenho certeza que ele não ficou magoado com você.
    Bola pra frente.
    Boa semana.
    Bju.

    ResponderExcluir
  10. Já fiz coisa parecida, sei que dói. Mas sabe, meu marido disse (qndo chorei vendo um neném na TV...) Ele não ficou chateado comigo, e sim com a situação. Eles se culpam, mas são 'durões' de mais pra admitirem, não se culpe tanto, nós somos mais emotivas e nem sempre conseguimos nos segurar, mas tenho certeza que ele sabe disso, sabe que vc não o culpa de nada.

    Agora é bola pra frente e treinar parao proximo ciclo!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Puxa Rê, isso acontece mesmo!! Mas eu acho que o principal é vc ter percebido sabe, porque machucou muito vc tb né!! Tudo tem que nos servir de experiencia, e tudo é prova que Deus nos coloca amiga!!!
    Que venha outro ciclo né, 2010 não acabou ainda!!!!!
    bjos amiga

    ResponderExcluir
  12. Tenha calma amiga... tudo vai dar certo!
    Tenho certeza que seu marido sabe que vc não falou por mal, que foi numa hora de angústia!

    E nada de desânimo, pois a cada ciclo esperenças renovadas!!

    bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Rezinha tudo bom !

    Ja passei por isso de varias tentativas e nada, ate que um dia fui em um medico e ele me disse para eu sair da rotina, essa nao fecundação do ovulo pode ocorrer por stress emocional e no trabalho, as vezes temos que inovar nossa paixao, sair da rotina, como tenho uma agencia de eventos procuro viajar e curtir meu maridao em todos os momentos jeitos e cantos, procure inovar amar em locais diferentes sentir um pouco de adrenalina, curtir o diferente, hoje sou muito feliz tenho uma filha linda e tenho certeza que logo logo você tb sera !!

    vou deixar meu email, se quiser compartilhar historias e confidencias estarei disposta a lhe ajudar !!

    meu email é bruna_feiraseeventos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Re, eu nao sabia q homen podia tomar Clomid!!!
    To aqui pensando em comprar pro meu hahaha
    O problema eh que aqui nao se vende Clomid sem receita!! :( nao sei ai... e ele nao ira ao medico pedir a receita de jeito nenhum, muito mais pq ele vai me perguntar de onde eu ouvi isso e querer ver provas q funciona! Aff, cansa viu..
    Olha Re, to mais contando os dias pro fim desde ciclo 1o do que pra consulta em si!
    Minha Fe nao morre nao.. 10 dias ainda...
    Ai sim, comeco a pensar na consulta. Mas dia 31 temos um open day na clinica, vai tirar varias duvidas!!
    bjkas e ate mais

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Ahhhh nao deixa de comentar no meu blog nao... adoro qdo vc passa, mesmo q seja pra deixar so um 'oi'. Recebi seu e-mail sim, obrigada, vou responder assim q tiver mais tempo, ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê,

    Espero que ele compeenda que isso foi algo de momento, e o que vale é a amor de vcs.

    Fica com Deus... e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  17. é dificil p vc e p ele..
    esperoo q vcs se entendamm..
    bjoo
    =**

    ResponderExcluir
  18. Re, anjo, não fica assim... passou.... Mas tente se policiar pra não acontecer de novo.... magoa demais... QUanto ao caso de vcs, me conta mais???? BJS

    ResponderExcluir
  19. Rê, não fica assim. Essas gafezinhas são super normais e totalmente sem querer. Passou, ele também sabe disso e o que importa e que um apoia o outro demais. Aproveita para dar muito carinho e curtir maridinho.

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Poxa Rezinha...são os 5 minutos de bobeira que dá na gente e acaba acontecendo isso.
    Mais não repita a dose q tudo vai sempre ficar bem.
    Relaxa que logo teremos nosso positivo,muita sorte pra todas nós.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  21. Oi re obrigado pela força.... Desculpe ainda não pude te mandar o email com detalhes, esse fds vou fazer tá, tá corrido pra mim, fiz um procedimento cirurgico leve, mas ai é aquela coisa e minha tendinite tb, to entrando pouco... bjs!
    Bom findii

    ResponderExcluir
  22. querida sei q fz um bom tempo q fez esse post, nem sei se vc vai ler meu coment, mas, vamos aos fatos.
    ^n seculpe, poxa! vc tva meio q deprê...tva sensível, anciosa e tal, por isso falou o q pensou, como vc disse, palavras ditas, ñ podem mais voltar, isso é um fato.
    Então, bola pra frente e tenha fé, nunca perca a esperança q dias melhores estão por vir.
    bjokas e dias férteis pra ti tb.

    ResponderExcluir