quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E quem falou que o mundo é justo???

Gente, não é momento revolta “não to grávida”, não...

Tenho 99% de certeza que esse mês não deu mesmo, isso é fato! A monstra está dando todos os sinais e acho que é questão de um dia ou dois para ela chegar de vez e acabar com a dúvida. E o 1% que sobra é aquele, que nos faz “treinantes” – o da esperança que é a última que morre...

Mas hoje não vim fazer lamúrias nesse sentido...

É que hoje, ao contrário, parei para pedir perdão a Deus pela minha ansiedade, pelos meus lamentos, por me achar a pior das criaturas por não ter conseguido engravidar ainda, e, pior que tudo, por já ter permitido passar pela minha cabeça “porque Deus ainda não deu meu bebê”...

Tudo porque hoje caiu na minha cara que existem problemas TÃÃÃÃO maiores mundo afora, que os meus parecem (ou “ainda” parecem) fichinha...

Soube hoje que uma mocinha de 13 anos, filha de uns amigos da minha família, simplesmente “se foi”. Besta assim, simples assim... Teve um aneurisma (dá prá acreditar, nessa idade?) e teve morte cerebral.

Agora a família está num dilema IMENSURÁVEL para decidir o que faz: prende-se a uma esperança já inexistente, ou manda desligar tudo, deixa a menininha ir e doa os seus órgãos? Como se fosse justo um pai ou uma mãe ter que tomar essa decisão!!!

Eu vi a menina nascer, acompanhei seu crescimento, mas não posso dizer que convivi com ela... A via de vez em quando, trocava duas palavrinhas e só. Mas gente, ainda assim, a notícia dessa morte BESTA me atingiu de tal forma!

E não consigo parar de pensar na família dessa menina... Isso sem falar, claro, nela própria, com tanta vida pela frente, com tantos sonhos, desejos, expectativas!

É muito, muito injusto!

E me senti pequena, insignificante, egoísta, pela minha dor de tentante...

Pelo menos, esse mês, quando chegar a monstra, acho que vou conseguir não chorar...

8 comentários:

  1. É Rê, a vida não segue um padrão, a gente sempre tem uma surpresa. Que Deus conforte o coração desses pais.
    Obrigada pela força.
    Bju.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que Deus conforte o coração desta familia...
    É a gente sempre reclama por "besteiras", eu hj agradeço a Deus até pelos momentos dificeis, só de saber que tenho um Deus que vai me segurar...Fica com Deus.
    Bjos linda

    ResponderExcluir
  3. Realmente as vezes reclamamos por besteira... eu ja fiz muito isso... Mais que bom que esse mês vc está pensando assim... fica mais facil superar... bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Re, nem me fale... que triste esta historia... eu tb as vezes me sinto mal por reclamar da minha vida, meu casamento (veja post de hoje)... sei la, hj to meio mal e nao posso te ajudar muito, desculpa.
    beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Ei Amiga!
    Nossa que noticia triste...coitada da mãe dessa menina...a gente tem que agradecer a saúde e tudo que temos mesmo, e deixar de reclamar um pouco...
    Pode deixar que semana que vem vou perguntar tudinho pro médico!! Obrigada pelas palavras de carinho!
    Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Que história triste! Que Deus conforte o coração destes pais e que eles façam o que acham correto qto a doação dos órgãos da filha.
    A minha opinião é que se faça a doação, pq assim vc consegue pensar que tem pedacinhos da filha vivos em outra pessoa, que salvaram vidas e isso não tem preço!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Puxa Rê, que triste!!! Meus sentimentos para a família dela e para vcs!!!
    Isso é para termos certeza que nessa vida não mandamos em nada, e essa "demora" para Deus mandar seu bebe amiga, tem uma explicação: ele está caprichando na obra, pode ter certeza!!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  8. muito triste msm..
    que Deus console essa familia!
    =**

    ResponderExcluir