terça-feira, 17 de agosto de 2010

Engravidando todos os meses...

Uma das coisas que mais me incomoda nessa vida de tentante é esse negócio de “engravidar todos os meses”...

Ou melhor, de ACHAR que está grávida todos os meses!

Assim como enfrentamos o ciclo físico, rola um emocional também: com a menstruação, vem a tristeza, a decepção, a frustração e a sensação de impotência. Ao mesmo tempo, vem a expectativa e a esperança de uma nova chance.

Aí a ovulação se aproxima, a gente treina, treina, treina, namora bastante, e lá se vão mais uns dias que parecem anos até a monstra dar as caras de novo...

E aí, nesse meio tempo, a gente fica grávida... nem que seja só na nossa cabeça!

Comigo é todo mês a meeeeesma coisa... E todo mês, eu juro para mim mesma que vai ser diferente no mês seguinte... só que não é! Nunca é...

Nos primeiros meses, eu sentia enjoo. Acordava enjoada e achava o MÁXIMO, queria mais era ficar assim o dia inteiro. Porque daí eu me sentia grávida, sabe?

Até que comecei a perceber que o enjoo poderia significar TUDO, menos gravidez (claro que o mais provável era a “vontade dela”!).

Depois comecei a sentir dores nos seios, aí passei pela fase de achar que estava indo demais fazer xixi... e agora, (não) esperando a sétima monstra desde o início dos treinos (que ainda deve levar alguns dias para dar as caras...), descobri um novo sintoma: uma sensaçãozinha de cólica, bem na região do útero.

C-L-A-R-O que li em um dos blogs alguém falando que teve essa sensação quando engravidou...

E C-L-A-R-O que isso é muito mais sintoma de menstruação chegando do que qualquer outra coisa!!!

Mas o nosso cérebro prega peças, e ficamos buscando caminhos – por mais que a gente não queira se enganar...

Vai que é nidação? Vai que meu útero está se contraindo para receber a sementinha? Vai que estou sentindo essa bendita coisa desde a época da ovulação porque... ah, sei lá... porque o cérebro já identificou a fecundação e está mandando recados para o endométrio dizendo que ele tem que ficar lá quietinho e NÃO PODE desgrudar??? Vai que, vai que, vai que... vai que eu estou ficando louca?!?!?!

AH, PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Não aguento mais ficar grávida todos os meses... quero ficar grávida UMA VEZ, de verdade, prá valer!!!

Dá prá ser, Papai do Céu???

12 comentários:

  1. Pior que é bem assim mesmo. Todo mês a gente sente um sintoma diferente e já vai logo achando que dessa vez deu certo.
    Mas em um desses meses a gente vai acabar acertando. E se Deus quiser, vai ser logo.
    Bju.

    ResponderExcluir
  2. ameiii esse post.
    podes crer..
    isso quando a gente não tem azia bem no final do ciclo!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Por isso que a gente tem que tomar cuidado com a nossa cabeçinha, porque tentante começa a sentir sintomas e crer que é de uma gravidez.
    Comigo aconteceu uma vez, e foi péssimo pra mim.
    Hoje tento não ficar pensando muito sobre o assunto e sempre espero a menstruação. Todo sintoma é sinal de que ela esta por vir, e ela sempre vem... então...

    Tenta relaxar tá bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah eu tb sentia assim... isso pq foi por pouco tempo hein kkkk. E agora os "sintomas" são outros... qualquer dorzinha vc já acha estranho... qualquer coisa diferente vc fica com medo.... isso nunca acaba... coisa de mãe de primeira viagem mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai Re, me diverti com vc na postagem...é assim mesmo q ficamos todos os meses...q sofrimento!!!!!
    Tudo o q vc falou, eu sentia igualzinho...kkkkk...mas vamos lá...vamos pedir muitoooo pro Papai do Céu nos abençoar.
    Bjssss linda

    ResponderExcluir
  6. Oi Re,

    Nao posso dizer que te entendo, pois nao sou tentante, mas imagino que seja bem chato!! Quem sabe distrair-se com um hobby ajuda? Ah um segredo: eua doro jogar video game eheheh passo hoooras e distrai!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, matando sua curiosidade:
    portugues, espanhol, ingles, frances e holandes! :)

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh, eu li alguém dizendo para vc se ocupar com um hobby e outra sugerindo "tente relaxar" ....rs..... Ahããããnnnnnn hein, acho que a senhora já escutou isso de uma certa baixinha antes né !!!!!??????? rs.... Bjs "Nani"

    ResponderExcluir
  9. nossa vc descreveu exatamente como acontece...rsrsrs...achei ateh q vc tava falando de mim...kkk...mais assim com eu sonha em realmente ficar gravoda...e naum apenas na imaginação...aff
    e naum adianta dizer pra naum pensar tanto nisso e bla bla bla...pois nada disso funciona...teoria eh facil...na pratica q eh diferente...mais um dia a gente consegue...to na torcida...bjuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Ei Rê!!!
    Menina, vc falou tudo! É exatamente isso, ng merece...o pior é que a gente sempre acredita.. Mesmo com a minha monstra dando as caras eu ainda quero fazer um teste de fármacia, a gente sofre viu!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Re recebi seu comentario, ja salvei seu email, logo te envio o meu pelo hotmail mesmo, pra não expor o meu email aqui tudo bem? Tô atolada com os trabalhos da facul e agora digitando com uma mão só, a outra tá descansando...rs!
    Quero muito conversar com vc também.
    bjos

    Ah quanto seu post, realmente tambem me sinto assim, terriiiiivel, que raiva que dá né... mas logo logo engravidaremos pra valer e com louvor!!!

    ResponderExcluir
  12. Rê, vc falou exatamente o que toda treinante sente!
    Nem comentava nada com o Maridex dps do segundo mês de tentativas, pq ele sempre achava que era coisa da minha cabeça (e estava certo). Mas é inevitável, e acho que de certa forma faz parte, por mais chato que seja...
    Mas relaxa (kkkk como se fosse possível) e quem sabe não é esse mês que a monstra não vem?????
    Tô na torcida, hein!

    Bjinhos

    ResponderExcluir